Trocas e devoluções
Trocas e devoluções
Esta página foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor brasileiro
vigente (Lei 8.078/90) e seu conteúdo visa definir as condições gerais aplicáveis em
relação à política de troca e devolução dos produtos disponíveis exclusivamente no Site
da loja Soul Live.
Todo o conteúdo do Site é de propriedade exclusiva da Soul Live, empresa
inscrita no CNPJ/MF sob no. 49.513.273/0001-29, com sede na rua Av: Deputado Jamel
Cecílio N°2690, Jardim Goiás, Goiânia/GO, CEP 74810-100.
Definições: “Site”: Site exclusivo da Soul Live, localizado no endereço eletrônico:
www.soullive.com.br, para apresentação e comercialização de seus Produtos.
“Consumidor”: É toda a pessoa física ou empresa que adquire produtos disponibilizados
no Site; “Produtos”: Produtos oferecidos no Site para compra imediata pelo Usuário
Consumidor.
1.Dicas para evitar a troca ou devolução do produto.
A Soul Live garante que o seu produto será trocado ou devolvido se ocorrer
qualquer das hipóteses previstas neste documento e sejam aplicados os requisitos
necessários. Contudo, para que o consumidor minimize os riscos de uma compra
equivocada no Site, é recomendável que sejam observados os itens abaixo transcritos.
Antes da finalização da compra no Site:
Verificação minuciosa da descrição exata do produto pretendido, incluindo
tamanho, cores, modelos, entre demais características, não se embasando
somente nas imagens apresentadas, que possuem caráter somente ilustrativo;
Verificação da voltagem do produto, se aparelho eletrônico, com foco na
voltagem praticada onde o produto será utilizado;
Verificação da descrição técnica do produto pretendido, incluindo potência,
rotulagem, capacidade, funcionalidade, entre demais características.
No ato do recebimento do produto:
Verificação das condições da embalagem do produto, que deverá se encontrar
em perfeitas condições e sem sinais de violação;
Verificação do próprio produto recebido, com especial atenção a eventuais
danos e avarias, inclusive de transporte;
Verificação se o produto corresponde ao pedido realizado e se possui todas as
peças e itens constantes da compra.
No caso de verificação de ocorrência de quaisquer das hipóteses acima transcritas, é
importante que o recebimento do produto seja recusado de imediato e que o consumidor
entre em contato com a loja para informação do ocorrido no prazo de 7 dias.
Das causas passíveis de troca ou devolução do produto
Complementando as verificações a serem realizadas e, na ocorrência dos casos acima
citados, o produto poderá ser trocado ou devolvido nas seguintes hipóteses, de acordo
com a legislação brasileira:
1.1. Pela desistência da compra (art. 49, Lei 8.078/90). De acordo com a legislação
Brasileira, o Consumidor poderá arrepender-se da compra efetuada através deste Site,
por qualquer motivo, e solicitar a devolução do produto em até 07 (sete) dias a contar do
recebimento dos Produtos.
1.2. No caso do Produto estar em desacordo com o pedido ou faltando itens. (art. 35, Lei
8.078/90). Caso o produto recebido esteja em desacordo com a nota fiscal ou faltando
itens, no prazo de até 7 dias, o consumidor poderá optar por: Efetuar a troca do
Produto por outro idêntico ao descrito na nota fiscal; efetuar a troca por outro Produto
disponível no Site; ou pedir o ressarcimento do valor efetivamente pago em favor da
empresa e constante da nota fiscal;
1.3. No caso do Produto estar com defeito técnico. (art. 18, Lei 8.078/90). Se o
Consumidor constatar algum defeito ou mau funcionamento do produto, terá o prazo 7 dias contados do recebimento do produto para informar a empresa a respeito
para que sejam tomadas as medidas cabíveis. A partir da efetiva e comprovada
informação do Consumidor, a empresa terá o prazo de 30 (trinta) dias para providenciar
a reparação do Produto e, não sendo o produto reparado neste prazo, o consumidor
poderá optar por: Efetuar a troca por outro Produto idêntico ao descrito na nota fiscal;
Efetuar a troca por outro Produto do mesmo valor; Pedir o abatimento proporcional do
preço em outro produto; Pedir o ressarcimento do valor efetivamente pago em favor da
empresa e constante da nota fiscal;
Procedimento para troca, devolução ou ressarcimento
2.1. O consumidor deverá entrar em contato com a empresa pelo número telefônico
(62)3638-8295 ou através do e-mail sac@soullive.com.br dentro do prazo previsto em
cada situação, e informar o ocorrido. A empresa se compromete a prestar as
orientações necessárias ao Consumidor, informando como deverá ser realizada a troca, o
envio do produto, ou o ressarcimento.
2.2 Dos Requisitos: O Consumidor deverá observar os seguintes critérios para efetuar a
troca ou devolução: O Produto a ser trocado deverá ser enviado pela empresa de
transporte com aviso de recebimento para o endereço informado na nota fiscal; O
Produto deverá estar em sua embalagem original, devidamente preservada; O Produto
deverá estar acompanhado da nota fiscal ou cupom fiscal respectivos; O Produto deverá
estar, no caso de Arrependimento do Consumidor, em perfeitas condições e sem uso;
Juntamente com o Produto, o consumidor deverá enviar sua identificação, informando
seu nome, e-mail, endereço completo, número do pedido e a forma de pagamento
utilizada no ato da compra, para localização mais eficiente do pedido.
Caso a empresa não identifique um dos critérios listados acima, o Produto poderá ser
devolvido para o Consumidor nas mesmas condições em que foi recebido, de acordo
com os regulamentos da matéria e direitos atribuídos ao Fornecedor. Ainda, se reserva o
direito de não realizar a troca ou aceitar a devolução do Produto se o defeito, avaria ou
vício houverem decorrido do mau uso ou uso incorreto pelo Consumidor, de acordo
com análise a ser realizada oportunamente pela área técnica da empresa.
No caso de opção de troca pelo Consumidor somente para alteração de cor, tamanho,
material ou demais, caberá unicamente ao Consumidor a responsabilidade pelo
pagamento do valor de frete, no ato da devolução e/ou de remessa do novo produto em
seu favor. Já nos casos de troca por defeito ou devolução, o frete será de
responsabilidade da empresa vendedora.
2.3. Do Ressarcimento: Poderá ainda o Consumidor optar pelo ressarcimento do valor
pago quando da realização da compra do Produto. Após a devolução do produto, e,
estando o Consumidor de acordo com os requisitos do item 2.2, a empresa procederá
com a análise das condições do Produto devolvido, procederá com a restituição dos
valores efetivamente envolvidos na compra, em prazos que poderão variar de acordo
com a forma de pagamento, da forma que segue: no caso de realização, pelo
Consumidor, de pagamento via cartões de crédito, a empresa entrará em contato com a
administradora dos cartões, solicitando a realização do estorno necessário, que deverá
obedecer o calendário adotado pela Administradora; no caso de realização, pelo
Consumidor, do pagamento via boleto bancário, o Consumidor se compromete a
informar seus dados bancários completos incluindo o número do CPF respectivo, para
que seja efetuado o depósito bancário em favor do Consumidor em até 7 dias
contados do efetivo recebimento do Produto e obtidas todas as informações solicitadas
neste Site; e no caso de o consumidor ter pago através do PIX, receberá o crédito de
volta na mesma chave PIX enviada, em até 7 dias.
2.4. Da Troca: Se o Consumidor optar pela troca por um produto idêntico, após a
devolução pelo Consumidor e efetivo recebimento do Produto rejeitado, e, estando este
de acordo com os requisitos do item 2.2, deverá seguir as orientações mencionadas,
cabendo à empresa a responsabilidade pela remessa do novo Produto em favor do
Consumidor. Se o Consumidor optar pela troca por outro Produto, deverá escolher um
dos produtos disponíveis no Site e entrar em Contato com a Central de Atendimento ao
Cliente, para iniciar o procedimento de troca, de acordo com as orientações pertinentes,
comprometendo-se desde já a pagar a diferença de valor entre os produtos trocados, se
houver.